domingo, 18 de abril de 2010

O NÚCLEO DO PARAÍSO

Como é doce retornar!
Sobe e desce serra; curvas e curvas.
De repente (e sempre) o coração salta;
O encanto é o mesmo de sempre e o ar falta.

Todo o verde na moldura e todo o azul do firmamento...
As ilhas e o mar me trazem de volta.
Dias tranquilos, doce adolescência!..
Saudades dos bailinhos do Grêmio, da família, dos amigos!
Isto tudo era para mim a essência, o começo da existência
Que hoje, plena, retorna.

Recarrega-me, quando aqui venho, a energia deste lugar...
Cercada de azul, o sol no rosto...
Queria ter a cor que hoje não tenho.
Com o retornar, todo o meu eu se renova;
A cada vez sinto o enlevo de poder entrar em mim mesmo
E sentir o latejar da emoção constante e nova...
Emoção de pertencer, de integrar, de fazer parte eternamente
deste pedaço de Éden;
Não só por aqui ter nascido, mar porque aqui é meu lugar.

Tânia de Lima Reis - poetiza de Angra dos Reis
Primeiro lugar - XXI concurso de poesia Brasil dos Reis
pesquisa: Daiane dos Santos de Freitas - turma 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário